sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Love, Love, Love




Amor, Amor, Amor!! Para alguns esta palavra nem existe, não passa de uma ilusão. É uma completa fantasia que as pessoas criam para terem algo a que agarrar-se e poderem depender de tal para sobreviver. Para outros, é demasiado complexo. Tornam-no em algo problemático sem que haja necessidade para tal. Pois, porque são as pessoas que complicam o amor qujando este deveria ser simples e puro. Alguns acreditam no amor mas encaram-no como uma fraqueza e tornam-no assim numa sátira. Então, através desta situação algumas susceptibilidades são feridas e certos indivíduos tomarão o verbo amar como uma vergonha. Os que gozam e os gozados...ambos com vergonha de amor. Também existem aqueles que querem acreditar no amor, mas simplesmente não têm feito as melhores escolhas e consequentemente a vida tem sido culpada por não lhes dar o melhor. Ou até essas escolhas, que pareceram erradas, eram as certas para aquela altura. Algumas destas com certeza feitas inconscientemente. No fundo, este último caso não se tratará de falta fé? Ter fé no amor e não se afundar na mágoa e na tristeza? Ter fé de que cada um vai ter a sua oportunidade no amor? Ou quem sabe até mais do que uma?! Não esquecendo que cada pessoa que amamos, amamos de maneira diferente, sem mais ou menos intensidade. Quem ama, ama! Não ama mais, nem ama menos pois as circunstâncias não são as mesmas e desta maneira não é comparável.
Eu considero-me uma pessoa que tem fé no amor. Posso não ter fé em muita coisa, mas o amor não é uma delas. Também já fiz algumas escolhas, que pensei não terem sido as mais inteligentes. Normal! Acabamos sempre, ou muitas vezes, a olhar para trás a ver que foi tudo muito infantil. Ahahah. Ou estranho. Depois olhamos para elas e encaramos como mais uma lição da vida. Mas analiso e analiso, e volto a analisar, para perceber o que é que falhou para ver o que se pode fazer melhor.
No entanto, apesar de nem tudo ter sido cor-de-rosa, continuo a acreditar que um dia será. Nem que sejam só umas bolinhas dessa cor. Sei que para muitos este tipo de pensamento parece irreal e demasiado estúpido. Penso que cada um lida com a desilusão à sua maneira e no meu caso acredito que não me faz mal nenhum. Posso sonhar, que é um dos maiores prazeres da vida, além de estar apaixonado,…sonhar acordado ou sonhar a dormir. Um prazer do qual não permito que me privem. É também com esta fé que obtenho alguma força para ir pulando por cima de alguns obstáculos.
Há dias que posso ir um pouco para baixo…mas, não vou pelo amor, mas sim pela falta dele. Quando volto a pensar nele…fico sonhador e dá-me vontade de escrever textos como este e expor a minha vontade para me apaixonar e para amar. Sei que vai chegar à minha altura. Até lá, viverei imensamente aprazido com o facto de poder sonhar.

1 comentário:

  1. "É uma completa fantasia que as pessoas criam para terem algo a que agarrar-se e poderem depender de tal para sobreviver. Para outros, é demasiado complexo. Tornam-no em algo problemático sem que haja necessidade para tal. Pois, porque são as pessoas que complicam o amor quando este deveria ser simples e puro." Como eu percebo estas palavras... ainda hoje estive a reflectir sobre isto... foi engraçado ler isto depois de ter passado a minha manhã com este assunto em mente...
    Quanto ao sonhar...bem, ainda é de graça, e sabe tão bem, por isso há que aproveitar o mais possível, não? ;)

    ResponderEliminar